domingo, 25 de setembro de 2011

Projeto Conhecendo onde moro Escola do Campo de Amparo

Projeto Conhecendo onde Moro

1º Passeio pela comunidade de Amparo para reconhecimento local, o passeio foi realizado no dia 12/ agosto, pela manhã com as turmas de 3º ano e 4ª série.
 



Pela tarde com as turminhas de 1º e 2º ano




Confecção da maquete de Amparo
 Com a confecção da maquete foi possível trabalhar com os alunos o conhecer sua comunidade, seu ambiente organizacional e natural.

 Trabalho com mapas para localização da Comunidade

Levei para sala de aula,  quatro caixas, onde uma cabe dentro da outra, foram encapadas pelos alunos e depois nomeadas como se fossem a comunidade, a cidade, o estado e o país. os alunos conseguiram entender melhor como se dá a localização espacial, posteriormente apresentei a eles os mapas de Paranaguá, do Paraná e do Brasil. 



Entrevista com o Presidente da Associação de Moradores (Maico)

Convidamos o Presidente da Associação de moradores do Amparo, o Maico para comparecer a escola para ser entrevistado pelos alunos, ele nos disse que o que mais gosta na comunidade é trabalhar em prol dos moradores, disse que o meio de sobrevivência da comunidade é a pesca, que se um dia faltar o peixe, o morador não consegue sobreviver. Disse ainda que hoje são 122 famílias que habitam o local, aproximadamente 800 pessoas.




Este projeto está sendo aplicado pela professora Luciane Bonafini uma vez por semana.

0 comentários:

Postar um comentário