terça-feira, 8 de novembro de 2011

Projeto Conhecendo onde moro Escola do Campo da Colônia Maria Luiza


Com o croqui os alunos tiveram oportunidade de conhecer não só o lugar onde moram mas também os rios que banham a região, os pontos cardeais, e perceber através do desenho o trajeto que alguns alunos tem que fazer para ir a escola. Aqui a aluna do segundo ano está localizando a sua casa no croqui.




Depois de realizado o o levantamento de tudo  que é produzido na comunidade Maria Luiza, cada aluno  produziu e ilustrou um texto para retratar a produção agrícola da região .






Aqui um dos moradores da Colônia Maria Luiza sendo entrevistado pelos alunos da quarta série. O senhor Nagibe Scomação Rosa fez questão de ir até a escola falar de suas lembranças da infância  e sobre a Colônia na época,  para ajudar no trabalho que os alunos estão realizando.




Visita dos alunos da quarta série a uma família de agricultores. Os agricultores estão descascando o aipim que veio da roça para ser embalado e entregue nos pontos de venda, mercados e mercearias de Paranaguá, Matinhos e região. A visita fez parte de um trabalho sobre a história da comunidade.

Este projeto está sendo aplicado pelas professoras Marli Rainerte e Lourdes Costa

2 comentários:

CMEI AGADIL CABRAL disse...

Muito bom o projeto!

EQUIPE MILENA BONFIM disse...

Legal demais a visita dos alunos nas casa, adorei!!!!

Postar um comentário